Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eric Adams é eleito o 2º prefeito negro da cidade de NY, aponta projeção da CNN

    Adams, um capitão aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, abraçou uma mensagem de segurança pública

    Gregory Kriegda CNN

    O democrata Eric Adams foi eleito o 110º prefeito da cidade de Nova York, de acordo com projeção da CNN, ao derrotar o candidato republicano Curtis Sliwa.

    Adams, um capitão aposentado do Departamento de Polícia de Nova York que abraçou uma mensagem de segurança pública, será o segundo prefeito negro na história da cidade, depois do falecido David Dinkins.

    Nascido no Brooklyn e atualmente seu presidente de distrito, Adams venceu uma caótica primária democrata neste verão com a promessa de fortalecer e reformar o departamento de polícia de Nova York em meio a preocupações com o aumento da criminalidade.

    Sua mensagem — que “a segurança pública é o pré-requisito para a prosperidade” — ressoou com os eleitores democratas da classe trabalhadora fora dos enclaves tradicionalmente liberais de Manhattan e partes do Brooklyn, o que alimentou sua indicação.

    A campanha para as eleições gerais de Adams foi muito mais moderada. Ele praticamente ignorou Sliwa, um dos fundadores dos Anjos da Guarda e personalidade da mídia.

    Depois que Sliwa o atacou durante um de seus dois debates, Adams deu de ombros e se recusou a se envolver.

    “Estou falando com os nova-iorquinos”, disse ele, “não com palhaçadas.”

    Discurso contra a criminalidade

    Adams trouxe à disputa eleitoral um discurso claro para os eleitores ansiosos com o aumento de crimes violentos em um ano pandêmico e preocupações persistentes com os abusos do departamento de polícia.

    Esse esforço exigiu que ele encontrasse um equilíbrio cuidadoso ao se comprometer a lidar com a má conduta policial, muitas vezes observando seus esforços anteriores para denunciar o racismo na polícia da cidade.