Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Equipes de resgate ucranianas evacuam áreas alagadas em meio a bombardeios russos

    Brigadas tentam evacuar áreas alagadas na Ucrânia enquanto Moscou seque bombardeando o país, afirmam autoridades locais

    Olga Voitovychda CNN

    em Kiev

    Equipes de resgate tentam evacuar as pessoas das enchentes enquanto a Rússia continua a bombardear partes da região de Kherson, sob domínio da Ucrânia segundo relatam autoridades ucranianas locais.

    “No último dia, o inimigo fez 34 ataques na região… incluindo um ataque de artilharia na cidade de Kherson”, disse um post no Telegram da administração militar regional de Kherson nesta quinta-feira (8).

    “Não houve vítimas ou feridos civis como resultado do bombardeio”, acrescentou.

    Isso ocorre após o colapso da barragem e da usina hidrelétrica de Nova Kakhovka na terça-feira (6), que provocou evacuações em massa, inundações e medo de devastação em larga escala no sul da Ucrânia.

    Moscou e Kiev culpam um ao outro pela violação. A CNN não pôde verificar independentemente nenhuma das reivindicações.

    Segundo autoridades ucranianas no Telegram, “20 assentamentos estão inundados nos territórios libertados. 2.629 prédios residenciais estão debaixo d’água e mais 971 casas foram inundadas ontem.”

    “Apesar do perigo extremo e dos constantes bombardeios russos, as evacuações da área inundada continuam. A partir das 6h, horário local (meia-noite no horário de Brasília), 1.999 pessoas deixaram a zona de perigo. A maioria das pessoas foi evacuada do microdistrito de Korabel, na cidade de Kherson”, disseram autoridades ucranianas.

    A polícia da Ucrânia disse no Telegram que está “patrulhando as ruas inundadas do centro regional, aldeias e cidades para evitar saques e identificar os cidadãos que podem estar presos na água”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original