Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Enfermeira aposentada ajuda a salvar vida de bebê em voo nos Estados Unidos

    Tamara Panzino conseguiu fazer a criança reagir após parar de respirar

    Marnie Hunterda CNN

    Uma enfermeira aposentada socorreu um bebê que havia parado de respirar em uma viagem de avião de Pittsburgh para Orlando na semana passada.

    Tamara Panzino disse à afiliada da CNN que estava lendo um livro com seus fones de ouvido quando “ouviu uma comissária de bordo dizer: ‘temos um bebê que não respira'”.

    Um anúncio logo depois perguntou se havia um médico a bordo. A enfermeira aposentada correu para a parte de trás do avião para ver se podia ajudar.

    “Eu não sabia com o que estava lidando”, disse Panzino ao WESH. “Eu vi um bebê. A cabeça estava para trás. E lábios azuis… E meu coração simplesmente caiu”.

    Panzino fez algumas perguntas e começou a trabalhar, entregando o bebê de três meses ao pai. “Ele segurou enquanto eu fazia uma massagem no esterno, uma espécie de sacudida agressiva do peito. Faça o bebê reagir apertando-o. Tentando fazê-lo chorar ou respirar fundo”, disse Panzino. A cor do bebê voltou e Panzino não precisou fazer uma reanimação cardiorrespiratória.

     

    O incidente ocorreu no voo 1691 da Spirit de Pittsburgh para Orlando na última quinta-feira (8), confirmou a companhia aérea.

    “Estendemos nossa mais profunda gratidão a Tamara por ajudar nossos hóspedes e aplaudimos nossa tripulação por sua resposta rápida”, disse a companhia aérea em comunicado fornecido à CNN Travel.

    “Nossos comissários de bordo são treinados para responder a emergências médicas a bordo e utilizam vários recursos, incluindo a comunicação com nossos profissionais médicos de plantão designados em terra, usando kits médicos a bordo e recebendo assistência de profissionais médicos credenciados que viajam no voo”, Spirit disse no comunicado.

    Panzino disse que a companhia aérea tinha tudo o que a equipe precisava para responder a bordo. Ela disse que eles souberam em poucos minutos que “estamos livres em casa”.

    “O bebê ia ficar bom. A cor voltou. Ouvi sons de respiração. Ouvi um batimento cardíaco. Oh, meu Deus, alívio total.”

    Tópicos