Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em nova conversa com Netanyahu, Biden discutirá morte de trabalhadores em Gaza

    Presidente americano deve expressar frustrações com o ataque que matou sete pessoas da World Central Kitchen

    MJ Leeda CNN

    A World Central Kitchen (WCK) ainda não decidiu quando retomará suas operações humanitárias em Gaza depois que sete trabalhadores foram mortos na segunda-feira (1) à noite em um ataque aéreo em Israel.

    O fundador do WCK, José Andrés, acusou Israel de atacar sistematicamente o comboio de ajuda.

    Uma agência de ajuda das Nações Unidas também está suspendendo seus movimentos à noite por pelo menos 48 horas, disse o porta-voz Stephane Dujarric após o ataque que, de acordo com uma análise da CNN, parece ter consistido em vários ataques de precisão.

    Enquanto isso, o presidente americano, Joe Biden, que expressou indignação com o ataque, falará com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na quinta-feira, de acordo com um funcionário dos EUA.

    No rescaldo dessas mortes, um alto funcionário da administração disse que Biden está “irritado” e “cada vez mais frustrado.” O presidente está totalmente preparado para mostrar seu ponto de vista a Netanyahu em sua conversa, acrescentou o funcionário.

    “Ele expressará essas frustrações”, disse o funcionário.

    Funcionários da Casa Branca enfatizaram que a posição dos EUA em apoiar a atual operação militar de Israel permanece inalterada.

    Não houve “mudança na política”, disse o funcionário, mas sim uma mudança nas “frustrações do presidente.”

    E enquanto as mortes dos trabalhadores humanitários servirão como pano de fundo urgente, Biden também deve discutir outras questões, incluindo o aumento da ajuda humanitária para Gaza, os reféns em andamento e as negociações de cessar-fogo, bem como as preocupações dos EUA sobre uma possível incursão terrestre em Rafah.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original