Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em Moscou, Xi Jinping convida Putin a visitar a China ainda este ano

    Visita de estado de três dias de Xi à Rússia ocorre no momento em que Pequim tenta se enquadrar como mediadora no conflito na Ucrânia

    Presidente chinês, Xi Jinping, e presidente russo, Vladimir Putin, durante encontro em Moscou, Rússia
    Presidente chinês, Xi Jinping, e presidente russo, Vladimir Putin, durante encontro em Moscou, Rússia 05/06/2019Sergei Ilnitsky/Pool via Reuters

    Duarte MendoncaAnna Chernovada CNN

    O presidente chinês, Xi Jinping, convidou seu parceiro russo, Vladimir Putin, para viajar à China no final deste ano, enquanto os dois líderes mantêm conversas em Moscou que os aliados ocidentais alertam que podem resultar em pouco avanço diplomático na guerra da Ucrânia.

    O primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, já aceitou o convite de Xi, disse o porta-voz do primeiro-ministro russo à agência de notícias estatal TASS.

    Xi se reuniu com Mishustin nesta terça-feira (21) e o convidou a visitar a China o mais rápido possível para estabelecer laços mais estreitos com o novo primeiro-ministro da China, Li Qiang, informou a TASS.

    A visita de estado de três dias de Xi à Rússia ocorre no momento em que Pequim tenta se enquadrar como mediadora no conflito na Ucrânia, tendo pedido um cessar-fogo e negociações de paz em uma proposta vagamente formulada no mês passado.

    Mas os líderes em Kiev e seus aliados ocidentais continuam céticos em relação à posição da China na resolução da guerra, com base em preocupações de que nada oferecido por Pequim até agora apoie a exigência da Ucrânia de que todas as tropas russas se retirem de seu território.

    Simone McCarthy, da CNN, contribuiu com esta reportagem.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original