Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Em meio a semana de tensões, Coreia do Norte dispara mísseis de cruzeiro

    Informação é das Forças Armadas sul-coreanas; regime de Kim Jong-un já havia lançado foguetes na quarta-feira, após um submarino nuclear dos EUA com mísseis balísticos (SSBN) se aproximar da região  

    Soldados sul-coreanos montam guarda no vilarejo de Panmunjom, dentro da zona desmilitarizada (DMZ) que separa as duas Coreias
    Soldados sul-coreanos montam guarda no vilarejo de Panmunjom, dentro da zona desmilitarizada (DMZ) que separa as duas Coreias 01/05/2019REUTERS/Kim Hong-Ji

    Da Reuters

    Seul

    A Coreia do Norte disparou vários mísseis de cruzeiro em direção ao mar, a oeste da Península Coreana, neste sábado do horário local (noite de sexta-feira no Brasil). As informações são das Forças Armadas sul-coreanas.

    Este seria o mais recente lançamento de míssil da Coreia do Norte desde que o país disparou dois mísseis balísticos na quarta-feira, enquanto Pyongyang e Washington intensificam as exibições de força militar em um impasse sobre as armas nucleares e os programas de mísseis norte-coreanos.

    Vários mísseis de cruzeiro lançados por volta das 4h de sábado no horário local (16h de sexta-feira no horário de Brasília) foram detectados, disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

    Na quarta-feira, a Coreia do Norte disparou mísseis horas depois que um submarino nuclear dos EUA com mísseis balísticos (SSBN) emergiu para uma rara visita à Coreia do Sul.

    A Coreia do Norte também alertou na quinta-feira que a implantação de porta-aviões, bombardeiros ou submarinos de mísseis dos EUA na Coreia do Sul pode atender aos critérios para o uso de armas nucleares.

    (Reportagem de Joyce Lee)