Em meio a onda de calor, aula de yoga na Times Square celebra solstício de verão
Evento comemora o inicio do verão no Hemisfério Norte e foi marcado por altas temperaturas
Pelo 22º ano consecutivo, os praticantes de yoga retornaram ao movimentado centro da cidade de Nova York, nesta quinta-feira (20), para uma aula em celebração ao solstício de verão, na Times Square.
“Há trânsito, há barulho. Há concreto. Há pombos. Quero dizer, há todas as distrações que você pode imaginar”, disse o cofundador do “Solstice in Times Square: Mind over Madness Yoga”, Douglass Stewart.
“O processo de yoga consiste em reconhecer as coisas que nos rodeiam, mas também em viajar para dentro de nós para encontrar um poço ou quietude de paz ou contentamento”, Stewart explicou.
À medida que o sol subia ao seu ponto mais alto no céu, as pessoas avançavam, dobravam a cintura, flexionavam os braços e giravam o tronco. Alguns pararam para beber água em garrafas, enquanto outros enxugaram o suor das sobrancelhas.
Apesar do calor, às 9h30, no horário local, a sessão da manhã estava quase lotada.
Daymon Warren participou da celebração do solstício de yoga por três anos consecutivos. O iogue disse que não se intimidou com a temperatura acima do normal.
“Sempre vai fazer calor no verão, mas tudo bem. É Nova York. Podemos sobreviver”, afirmou Warren.
“Solstice in Times Square” oferece sete sessões gratuitas de yoga durante todo o dia, com uma variedade de professores e estilos.
Originário da Índia, o yoga inclui exercícios, posturas e meditação que visam alcançar o bem-estar físico, mental e espiritual.
Em 2014, as Nações Unidas declararam o dia 21 de junho como o Dia Internacional do Yoga após adotar uma medida proposta pelo primeiro-ministro indiano Narendra Modi.