Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Elon Musk nega ter falado com Vladimir Putin sobre a guerra na Ucrânia

    Bilionário afirmou que sua última conversa com o presidente da Rússia aconteceu aproximadamente há 18 meses

    Natasha BertrandJessie Yeungda CNN

    O CEO da Tesla, Elon Musk, negou uma alegação de que falou diretamente com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nas últimas semanas, sobre a guerra na Ucrânia e um “plano de paz” proposto para acabar com o conflito.

    Em declaração à CNN nesta terça-feira (11), o cientista político americano Ian Bremmer, presidente da empresa de consultoria política Eurasia Group, afirmou que Musk lhe contou diretamente sobre sua conversa com Putin no mês passado.

    Entretanto, pelas redes sociais, Musk explicou que não fala com Putin há mais de um ano. “Falei com Putin apenas uma vez e isso foi há cerca de 18 meses”, afirmou Musk. “O assunto era o espaço”, continuou.

    Bremmer inicialmente se recusou a comentar mais sobre sua conversa com Musk – mas depois reiterou sua afirmação no Twitter.

    “Elon Musk me disse que conversou diretamente com Putin e o Kremlin sobre a Ucrânia. Ele também me disse quais eram as linhas vermelhas do Kremlin”, escreveu Bremmer.

    Musk respondeu: “Ninguém deve confiar em Bremmer”.

    A Eurasia Group é uma empresa de consultoria e pesquisa de risco político que informa sobre economias emergentes e desenvolvidas. Bremmer, que é frequentemente citado pela grande mídia, também esteve envolvido com organizações internacionais, incluindo o Fórum Econômico Mundial.

    A troca ocorre depois que Musk publicou sobre um “plano de paz Ucrânia-Rússia”, na semana passada, que refletia as demandas que as autoridades do Kremlin fizeram repetidamente nos últimos meses. Incluindo que Kiev se comprometesse com a neutralidade militar, reconhecesse que a Crimeia é formalmente parte da Rússia e assegurasse o fornecimento contínuo de água à península anexada por Moscou em 2014.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original