Elon Musk discursa em comício de partido de ultradireita da Alemanha
Empresário afirmou que "futuro da civilização pode depender" pode depender da eleição marcada para fevereiro no país europeu


Elon Musk fez um discurso surpresa por vídeo no lançamento da campanha do partido de ultradireita Alternativa para a Alemanha (AfD), em uma demonstração de apoio antes da eleição marcada para fevereiro no país europeu.
Em uma conversa com a candidata da AfD para chanceler, Alice Weidel, ele reiterou declarações anteriores de que acredita que a sigla é a “melhor esperança” da Alemanha na eleição em 23 de fevereiro, para a qual o partido está em alta nas pesquisas.
“O futuro da civilização pode depender desta eleição”, pontuou Musk.
Essa aparição foi recebida com aplausos dentro do salão onde era realizado o evento na cidade alemã de Halle. Cerca de 4.500 pessoas estavam presentes.
Musk abordou a questão da imigração, um tópico-chave na eleição alemã e, em particular, para o AfD. Ele pediu a Wiedel e seus apoiadores que não perdessem seu orgulho nacional em “algum tipo de multiculturalismo que dilui tudo”.
Weidel agradeceu a ele, disse que os republicanos estavam tornando os Estados Unidos grandes novamente e pediu que seus apoiadores tornem Alemanha grande novamente.
Vários líderes da União Europeia acusaram Musk de interferir assuntos internos e promover figuras perigosas, incluindo o apoio à AfD, que tem uma parte ultraconservadora e defende a deportação em massa de imigrantes.
*com informações da Reuters