“Eles precisam de nós”, diz Trump sobre Brasil e países da América Latina
Presidente dos EUA foi perguntado sobre como ele vê a relação dos americanos com as nações latino-americanas enquanto assinava uma série de decretos no Salão Oval nesta segunda-feira (20), após tomar posse


O presidente americano, Donald Trump, disse que o Brasil e países da América Latina precisam dos Estados Unidos mais dos que os americanos precisam deles. A fala ocorreu enquanto Trump assinava uma série de decretos no Salão Oval nesta segunda-feira (20), após tomar posse.
Ao ser perguntado como ele vê a relação do Brasil e países da América Latina com os Estados Unidos, Trump respondeu: “Boa. Eles precisam de nós, mais do que precisamos deles. Nós não precisamos deles, eles precisam da gente. Todo mundo precisa da gente”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumprimentou o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, após o republicano tomar posse do cargo nesta segunda-feira (20).
“As relações entre o Brasil e os EUA são marcadas por uma trajetória de cooperação, fundamentada no respeito mútuo e em uma amizade histórica”, escreveu Lula em publicação no X.
O presidente brasileiro também disse que as nações nutrem “fortes laços” em diversas áreas, como comércio, ciência, educação e cultura.