Trump diz que não bloqueará medicamentos para aborto enquanto presidente
Republicano afirmou que concordava com a recente decisão da Suprema Corte sobre a pílula abortiva


O ex-presidente Donald Trump disse que não bloqueará a medicação abortiva se for eleito, no debate da CNN desta quinta-feira (27). Ele também disse que concordava com a recente decisão da Suprema Corte sobre a pílula abortiva.
“Coloquei três grandes juízes da Suprema Corte no tribunal e eles votaram a favor da derrubada de Roe v. Wade, e transferir a decisão de volta para os estados”, disse. “Agora os estados estão resolvendo isso., o republicano acrescentou.
No início deste mês, o Supremo Tribunal rejeitou uma ação judicial que contestava a abordagem da Food and Drug Administration para regulamentar a pílula abortiva, mifepristona, com uma decisão que continuará a permitir que as pílulas sejam enviadas aos pacientes sem consulta médica presencial.
Debate histórico
O debate da CNN entre Joe Biden e Donald Trump é o primeiro da disputa presidencial de 2024, revivendo o confronto entre o democrata e o republicano pela Casa Branca.
Em um evento histórico, esta é a primeira vez que um presidente em exercício e um ex-presidente debatem nos Estados Unidos.
O debate acontece nos estúdios da CNN em Atlanta, no estado da Geórgia.