Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump descreve principais promessas para segundo mandato durante discurso

    Elise Hammond

    O ex-presidente Donald Trump expôs suas promessas para um segundo mandato durante discurso no último dia da Convenção Nacional do Partido Republicano, incluindo a redução do custo de mantimentos e gasolina, trazer de volta empregos e proteger a fronteira.

    Ele disse que os Estados Unidos têm “liderança incompetente” e alegou que a “crise inflacionária está tornando a vida inacessível”, antes de criticar as políticas de fronteira de Joe Biden — dois dos principais pontos da campanha de Trump.

    A nova plataforma do Partido Republicano reflete a agenda política mais ampla de Trump em uma série de questões, enquanto ele continua remodelando o partido em sua terceira disputa presidencial.

    Trump disse que a plataforma está cheia de “promessas ousadas que implementaremos rapidamente quando você nos der uma Casa Republicana”.

    Inflação e economia

    Para reduzir os preços, Trump destacou que os republicanos cortariam os custos de energia que, segundo ele, “por sua vez reduziriam o custo de transporte, manufatura e todos os bens domésticos”.

    A plataforma do partido também enfatiza a redução da dívida nacional e clama para “Tornar a América Acessível Novamente” e “acabar com a inflação”.

    Empregos

    Trump pontuou que também traria de volta empregos na indústria automobilística por meio de impostos, tarifas e, especificamente, não permitindo que fábricas de automóveis fossem construídas em países como México e China.

    “A maneira como eles venderão seus produtos na América [Estados Unidos] é fabricá-los na América, muito simples — fabricá-los na América e somente na América”, destacou.

    “Essa fórmula muito simples criará um número enorme de empregos e assumiremos a indústria automobilística novamente”, concluiu.

    Cortes de impostos

    Trump pontuou que reduziria impostos em geral.

    Como presidente, ele promulgou um grande corte de impostos: deu às corporações isenções fiscais permanentes, mas os cortes de impostos para trabalhadores expiram após o ano que vem.

    Ele teria que trabalhar para estender seus próprios cortes de impostos anteriores ou pareceria que os americanos estão recebendo um aumento enorme de impostos.

    “Vocês estão pagando muito. Vamos reduzir seus impostos ainda mais”, destacou o candidato, acrescentando que isso levaria a um “tremendo crescimento” que pagaria a dívida nacional.

    Previdência Social e Medicare

    Trump comentou que protegeria esses programas.

    Tanto Trump quanto o presidente Joe Biden prometeram repetidamente proteger a Previdência Social, mas nenhum deles emitiu propostas detalhadas para lidar com a iminente insolvência do programa de direitos.

    Fronteira

    Donald Trump criticou o governo Biden por encerrar as políticas que ele colocou em prática durante seu primeiro mandato.

    Ele disse que fecharia a fronteira “no primeiro dia” e terminaria de construir o muro na fronteira sul dos EUA. Trump ressaltou que a plataforma também promete “lançar a maior operação de deportação da história do nosso país”.

    “Com a liderança adequada, todo desastre que estamos enfrentando agora será corrigido — e será corrigido muito, muito rapidamente”, concluiu.

    Tópicos