Trump: Deportações em massa começarão “muito rapidamente” após a posse
Presidente eleito será empossado no cargo na segunda-feira (20) na parte interna do Capitólio


O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que seu governo está planejando executar deportações em massa de imigrantes sem documentação “muito rapidamente” depois que ele assumir o cargo, reiterando seu desejo de “tirar os criminosos do nosso país” como uma prioridade.
Trump afirmou em uma entrevista por telefone com a NBC News neste sábado (18) que espera que as deportações de imigrantes que entraram no país ilegalmente “comecem muito cedo, muito rapidamente”, mas não disse quais cidades seriam alvos a princípio.
“Começará muito cedo, muito rapidamente”, disse ele à NBC News. “Não posso dizer quais cidades porque as coisas estão evoluindo. E não acho que queremos dizer qual cidade. Você verá em primeira mão”, acrescentou.
“Temos que tirar os criminosos do nosso país. E acho que você concordaria com isso. Não sei como alguém poderia não concordar”, o republicano continuou.
Trump prevê planos para deportações em massa de imigrantes que remontam aos primeiros dias de sua campanha presidencial.
Mas nas semanas que antecederam sua posse, o presidente eleito e seus assessores sugeriram que a administração poderia começar a agir alguns dias após Trump assumir o cargo.
A CNN relatou anteriormente que a administração Trump se concentrará primeiro em deportar imigrantes indocumentados com antecedentes criminais em grandes áreas metropolitanas como Chicago, Denver e Washington, DC.
Posse de Trump: para quem o presidente dos EUA presta juramento?