Trump demite oficiais do Departamento de Justiça que o processaram
Alguns dos indivíduos trabalharam com o procuador especial, Jack Smith


Vários oficiais que trabalharam nas investigações criminais contra Donald Trump foram demitidos, segundo fontes próximas ao assunto.
Uma carta do procurador-geral interino James McHenry para os oficiais afirmava que eles não podiam ser “confiáveis” para “implementar fielmente” a agenda de Trump.
“Vocês desempenharam um papel significativo na acusação do Presidente Trump“, dizia a carta. “O funcionamento adequado do governo depende criticamente da confiança que os superiores depositam em seus subordinados. Dado o seu papel significativo na acusação do Presidente, não acredito que a liderança do Departamento possa confiar em vocês para ajudar na implementação fiel da agenda do Presidente. Como resultado, nos termos do Artigo II da Constituição e das leis dos Estados Unidos, o seu emprego no Departamento de Justiça está, por meio deste, encerrado, e vocês são removidos do serviço federal com efeito imediato.”
Alguns dos indivíduos trabalharam com o procurador especial Jack Smith, cujo escritório foi fechado depois que ele desistiu dos dois casos criminais contra Trump.