Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump ataca Kamala em 1° comício após Biden desistir: “Ela vai destruir o país”

    Ex-presidente chamou democrata de "incompetente" e "lunática"

    Tiago Tortellada CNN , em São Paulo

    O ex-presidente Donald Trump atacou Kamala Harris, provável candidata do Partido Democrata nas eleições presidenciais deste ano, no primeiro comício após Joe Biden desistir da candidatura à reeleição.

    Ele chamou Kamala de “a vice-presidente mais incompetente e de extrema esquerda na história”.

    “Por três anos e meio, a mentirosa Kamala Harris tem sido a força motriz ultraliberal por trás de cada catástrofe de Biden”, comentou Trump, adicionando que ela é “lunática”.

    “Ela vai destruir nosso país se for eleita, então não vamos deixar ela ser eleita, não podemos deixar isso acontecer”, afirmou.

    Em outro trecho, Trump também usou um bordão do programa “O Aprendiz”: “Kamala, você está demitida. Saia daqui”.

    O ex-presidente também fez críticas em relação à imigração. A vice foi encarregada no governo de Joe Biden para lidar com o assunto anteriormente.

    “Como ‘czar’ da fronteira, Kamala abriu as fronteiras e permitiu que 20 milhões de aliens ilegais (sic) entrassem no nosso país de todo o mundo”, pontuou.

    Ataques contra Joe Biden

    Logo no início do discurso, Trump atacou Joe Biden. “Há três dias, derrotamos oficialmente o pior presidente da história do nosso país, o trapaceiro Joe Biden”, colocou.

    “O que aconteceu, na verdade, foi que os líderes do Partido Democrata, em um movimento muito anti-democrático, os chefes disseram: ‘ou você sai, ou vamos te jogar para fora usando” uma emenda, disse.

    Em outro momento, o candidato republicano chamou o presidente dos EUA de “horrível” e perguntou como ele pôde ter assumido a Casa Branca.

    Tópicos