Tim Walz critica Convenção Republicana e ataca Donald Trump
Candidato a vice-presidente pelo Partido Democrata disse que
Tim Walz, governador de Minnesota e candidato do Partido Republicano à vice-Presidência, comparou a Convenção Nacional Democrata com a Convenção Nacional Republicana nesta terça-feira (20).
A fala aconteceu em uma arena de Milwaukee, no Wisconsin, onde os republicanos oficializaram a candidatura do ex-presidente Donald Trump no mês passado, o que Walz chamou de “a coroação de um homem ali”.
Walz começou seus comentários chamando o discurso de Trump na última noite da Convenção Republicana de “92 minutos de discursos e insanidade delirante”.
Ele também citou a mudança dramática na disputa presidencial desde a convenção do Partido Republicano, sem comentar explicitamente a decisão do presidente Joe Biden de desistir da tentativa de reeleição.
“Agora, veja, eles estavam voando alto. Eles estavam se sentindo bem. Essa coisa acabou. Acredite em mim, Milwaukee, muita coisa pode mudar em quatro semanas”, colocou.
“Aquela convenção tinha um propósito, coroar um homem. É aqui que estamos. Não é uma coroação de um homem ali. É uma celebração de todos nós”, ressaltou.
“Não só temos uma energia enorme em nossa convenção, como temos muito mais energia onde eles fizeram sua convenção, bem aqui”, ele continuou, arrancando aplausos altos dos milhares de presentes.
Walz também citou o debate vice-presidencial com o senador de Ohio JD Vance em outubro, dizendo que está ansioso para ter “uma pequena conversa” com o candidato republicano.
“Olha, você pode encontrar alegria no mundo em qualquer lugar. É aqui que encontro minha alegria. Em 1º de outubro, teremos uma pequena conversa, ele e eu no mesmo palco”, afirmou.