Rosto ensanguentado de Trump e punho erguido estampam produtos republicanos
Fotografias do momento imediatamente posterior ao atentado — quando agentes do Serviço Secreto retiraram o ex-presidente do palco — são inevitáveis nas ruas de Milwaukee, do lado de fora da Convenção Nacional Republicana
Dias depois do ex-presidente americano Donald Trump ter sobrevivido a uma bala de alto calibre de um assassino, fotografias do momento imediatamente posterior ao tiroteio — quando agentes do Serviço Secreto o retiraram do palco durante um comício no Condado de Butler, Pensilvânia — são inevitáveis nas ruas de Milwaukee, do lado de fora da Convenção Nacional Republicana.
Seu rosto ensanguentado e seu punho erguido estão estampados em camisetas, chapéus, broches e também em obras de arte emolduradas, tudo para venda aos fiéis.
Andrea Neuser e sua família fizeram camisetas para vender na convenção com a palavra “FEARLESS” (“Destemido”, em tradução literal) escrita acima da fotografia histórica de Trump.
“Quando Donald Trump levantou o punho e disse ‘lutem, lutem, lutem’ – é isso que nós [neste movimento] sentimos que precisamos fazer”, disse Christina Holbrook, que veio para a Convenção Nacional Republicana de sua casa em Cincinnati.
“Estamos em uma luta por nossa vida e pelos Estados Unidos neste momento. Então, isso vai vender”, completou.
Quem é Thomas Matthew Crooks, atirador do atentado contra Trump
Outro possível cliente, o presidente do Partido Republicano no Mississippi, Mike Hurst, estava entrando com sua esposa quando viu as camisetas “FEARLESS”. Hurst já havia comprado uma online, ele disse, um dia antes.
O apelo, para ele, era evidente.
“Depois que o Serviço Secreto pulou em cima do presidente e ele se levantou e sua resposta no momento, não encenada, mas espontânea, levantando o punho e dizendo, ‘lutem, lutem, lutem’ – isso deveria deixar todo americano de sangue quente animado com nosso país”, disse Hurst.