Presidentes de empresas de tecnologia parabenizam Trump após vitória
CEO's da Meta, Apple e Google se pronunciaram sobre corrida eleitoral americana
Os presidentes-executivos da Meta, Apple, Google e outras gigantes da tecnologia parabenizaram o presidente eleito Donald Trump nesta quarta-feira (6) e expressaram entusiasmo em trabalhar com seu novo governo.
- O CEO da Apple, Tim Cook, disse em um post no X: “Parabéns, Presidente Trump, pela sua vitória! Estamos ansiosos para nos envolver com você e sua administração para garantir que os Estados Unidos continuem a liderar e sejam alimentados por engenhosidade, inovação e criatividade.”
- O presidente do Google, Sundar Pichai, parabenizou Trump por sua “vitória decisiva”, em um post no X. “Estamos em uma era de ouro da inovação americana e estamos comprometidos em trabalhar com sua administração para levar os benefícios a todos.”
- O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, escreveu em sua plataforma Threads e parabenizou o presidente eleito: “Temos grandes oportunidades à nossa frente como país. Estamos ansiosos para trabalhar com você e sua administração.”
- O CEO da Amazon, Andy Jassy, e o fundador Jeff Bezos também parabenizaram Trump na quarta-feira, uma semana depois de Bezos, o dono do The Washington Post, defender sua decisão de retirar o apoio de seu jornal à vice-presidente Kamala Harris, afirmando que isso criou uma “percepção de parcialidade”.
Os CEOs da Microsoft, Intel e OpenAI compartilharam postagens semelhantes.
As mudanças trazidas pelo governo Trump podem impactar o mundo da tecnologia de diversas maneiras, desde a capacidade de contratar talentos estrangeiros até as batalhas antitruste que muitas gigantes da tecnologia estão travando atualmente contra o governo dos EUA.