Polícia prende 13 pessoas por protestos ligados à Convenção Democrata
Oficial de Chicago declarou que acusações vão de invasão criminosa a agressão grave
Treze pessoas foram presas durante protestos relacionados à Convenção Nacional Democrata na segunda-feira (19), de acordo com o oficial Larry Snelling do Departamento de Polícia de Chicago.
Segundo o funcionário, dez dessas prisões foram de um pequeno grupo que violou uma parte da cerca do perímetro de segurança ao norte do United Center, em Chicago, na tarde de segunda.
“Tivemos aproximadamente 3500 manifestantes”, estimou Snelling nesta terça-feira (20). “Não vou vincular esse evento e o que aconteceu com o protesto como um todo. Porque, dentro desse protesto, tivemos pessoas que queriam simplesmente exercer os seus direitos da Primeira Emenda. Essas pessoas interromperam e começaram a marchar quando aquele grupo de indivíduos ficou para trás e rompeu a cerca”.
O agente afirmou que as acusações vão de invasão criminosa a agressão grave contra policiais.
Nesta terça-feira, a programação da Convenção Nacional Democrata contará com discursos do ex-presidente Barack Obama e da ex-primeira-dama Michelle Obama, e também de outros democratas importantes. O evento também contará com alguns republicanos, o que reflete a maneira de como os democratas conseguem atingir outra ala do espectro político.