Pesquisas continuam mostrando uma disputa empatada na Pensilvânia
Estado-pêndulo é essencial para a conquista da Casa Branca
Uma pesquisa do Washington Post divulgada nesta sexta-feira (1º) não indica um líder claro na disputa pela presidência na Pensilvânia, com a vice-presidente Kamala Harris obtendo 48% de apoio entre os prováveis eleitores e o ex-presidente Donald Trump com 47%.
O levantamento revela que 37% de todos os eleitores registrados no estado descrevem a economia do país como boa ou excelente, um aumento em relação aos 33% em setembro.
Cerca de 6 em cada 10 consideram a economia extremamente importante para seu voto, com os eleitores dando a Trump uma modesta vantagem de 5 pontos sobre Kamala na confiança para lidar com a questão.
Trump também lidera a vice-presidente com uma margem maior na confiança para lidar com a imigração, enquanto Kamala lidera em aborto e assistência médica.
Incorporando a nova pesquisa do Washington Post, a “Pesquisa de Pesquisas” da CNN na Pensilvânia mostra um empate de 48% a 48%, sem mudanças em relação à média divulgada no início desta sexta.
Todas as seis pesquisas incluídas na média revelam que a disputa entre os candidatos está dentro da margem de erro, sugerindo que não há um líder claro na disputa pelos 19 votos críticos, do colégio eleitoral da Pensilvânia.