Lasanha e tacos: saiba os bastidores da preparação de Biden para o debate da CNN
Durante horas de discussões nos alojamentos rústicos nas montanhas, Biden e um elenco rotativo de assessores trabalharam para antecipar tudo e qualquer coisa que o presidente pudesse enfrentar dentro do estúdio da CNN em Atlanta
No retiro presidencial de Camp David, o presidente americano Joe Biden e os seus principais assessores não deixam nada passar.
Durante uma semana inteira antes do debate presidencial promovido pela CNN nesta quinta-feira (27), a agenda pública de Biden foi esvaziada para permitir longos dias de discussões políticas e ensaios simulados.
Durante horas de discussões nos alojamentos rústicos nas montanhas, Biden e um elenco rotativo de assessores trabalharam para antecipar tudo e qualquer coisa que o presidente pudesse enfrentar dentro do estúdio da CNN em Atlanta.
Isso inclui as perguntas que serão feitas, mas também o temperamento do adversário republicano, Donald Trump.
Alimentados por comidas reconfortantes, como lasanha e tacos, a equipe de debate refletiu sobre as recentes entrevistas e discursos públicos de Trump enquanto preparava as respostas do presidente a tudo o que Trump – e os moderadores – pudesse apresentar em seu caminho.
As conversas começaram informalmente e o ambiente propiciou uma atmosfera mais descontraída. Biden e sua equipe vestiram-se casualmente.
Dentro do grande hangar de Camp David, foi preparada uma réplica do palco do debate, inclusive com as fortes luzes da televisão.
Andando de um lado para outro entre o hangar e o teatro, Biden usou um pódio para praticar, ao lado de seu advogado, Bob Bauer, que fez o papel de Trump.
Outros assessores atuaram como os moderadores âncoras da CNN Jake Tapper e Dana Bash, disseram fontes à CNN.
Biden também assistiu a um vídeo feito por um de seus funcionários durante uma visita ao estúdio da CNN, para que pudesse ver exatamente qual seria sua visão de sua posição atrás do pódio.