Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lady Gaga e Oprah Winfrey participam de último comício de Kamala Harris

    Ex-presidente dos EUA Donald Trump também fez eventos de campanha finais na Pensilvânia

    Da CNN

    Oprah Winfrey subiu ao palco no comício final de Kamala Harris na Filadélfia na noite de segunda-feira (4) ao lado de 10 jovens — todos eleitores de primeira viagem.

    A cantora Lady Gaga também participou do último evento de campanha da vice-presidente, cantando uma versão de “God Bless America”.

    “Por mais da metade da vida deste país, as mulheres não tiveram voz. No entanto, criamos filhos, mantivemos nossas famílias unidas, apoiamos os homens enquanto eles tomavam decisões”, disse a cantora em breves comentários após sua apresentação.

    “Mas amanhã, as mulheres farão parte da tomada desta decisão”, ela acrescentou.

     

     

     

    A apresentadora Oprah Winfrey apresentou Kamala ao palco às vésperas do dia da eleição nos Estados Unidos ao lado de 10 jovens que votariam pela primeira vez nesta terça-feira (5).

    “As políticas que Kamala Harris propôs para os direitos reprodutivos das mulheres e igualdade educacional foram o que me levaram a votar nela”, disse um eleitor a Winfrey.

    Outro eleitor de primeira viagem disse que era especialmente significativo para ele, como afro-americano, “exercer meu direito de votar, pelo qual meus ancestrais lutaram tanto”.

    “Estamos votando pela cura em vez do ódio”, afirmou a apresentadora.

    Winfrey continuou no discurso: “O que você pode fazer pelo seu país, o que você pode fazer pela democracia aqui, e o que você pode fazer pelo espírito de John Lewis e todos os outros que ousaram atravessar aquela ponte em Selma e lutar por justiça para todos nós… O que você pode fazer por cada jovem grávida que morreu porque não tinha direito a receber o atendimento médico de emergência de que precisava desesperadamente por causa da proibição do aborto, o que você pode fazer por todos e por tudo que você preza — é votar.”

    A Pensilvânia, onde o ex-presidente Donald Trump também fez campanha na segunda-feira, oferece a maior parcela de votos no Colégio Eleitoral que qualquer um dos sete estados-pêndulo que devem determinar o resultado das eleições.

    CNN Brasil faz supercobertura ao vivo

    CNN Brasil realiza uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem nesta terça-feira, dia 5 de novembro.

    Em conexão direta com a matriz americana da CNN, e intérpretes a postos para tradução 24 horas, o conteúdo produzido nos Estados Unidos estará contemplado pela multiplataforma que compõe o ecossistema da CNN Brasil.

    A maratona ao vivo 24 horas começa nesta segunda-feira (4), às 23h, com o programa especial “América Decide”, e se estenderá ininterruptamente até que seja proclamado o resultado das urnas.

    EUA: por que os partidos são representados por burros e elefantes?

    Tópicos