Kamala deve anunciar candidato a vice-presidente na próxima segunda (5), dizem fontes
Lista de possíveis nomes inclui os governadores, Andy Beshear, Josh Shapiro e Tim Walz, o senador do Arizona, Mark Kelly, e o secretário de transportes, Pete Buttigieg
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, anunciará sua escolha para candidato a vice-presidente nesta segunda-feira (5), antes de embarcar em uma viagem por vários estados com seu novo companheiro de chapa no final da semana, disseram duas fontes familiarizadas com o planejamento.
A decisão sobre quem concorrerá com Kamala assumiu o centro das atenções desde que ela se tornou a favorita para a liderar a chapa democrata nas eleições de 5 de novembro.
O presidente Joe Biden encerrou sua candidatura à Casa Branca há pouco mais de uma semana.
A campanha de Harris não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.
A pequena lista de candidatos em consideração inclui o governador do Kentucky, Andy Beshear, o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, o senador Mark Kelly, do Arizona, o governador de Minnesota, Tim Walz, e o secretário de transportes, Pete Buttigieg.
Na segunda-feira (29), o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, e a governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, indicaram que estavam fora dos possíveis nomes para vice-presidente.
“Não houve nenhuma data confirmada para a vice-presidente Harris anunciar seu companheiro de chapa”, disse um porta-voz da campanha à Reuters.
Normalmente, as campanhas começam a pensar na escolha da vice-presidência após o término da corrida das primárias, na primavera.
Kamala enfrenta o prazo de 7 de agosto estabelecido pelo Comitê Nacional Democrata, mas a decisão provavelmente ocorrerá mais cedo, segundo as fontes.
Eric Holder Jr., o ex-procurador-geral que liderou o processo de verificação da vice-presidência de Barack Obama em 2008, está examinando as escolhas de Kamala.
Os candidatos estão fazendo testes informais para o cargo, participando de programas de rádio e de paradas de campanha para mostrar o que poderiam agregar à chapa democrata. Shapiro, por exemplo, fez um depoimento entusiasmado sobre Kamala nos subúrbios da Filadélfia na segunda-feira (29).