Incêndio em hotel na Coreia do Sul deixa 7 mortos e 12 feridos
Maioria dos mortos eram hóspedes do estabelecimento; três pessoas estavam em estado grave
Um incêndio em um hotel na Coreia do Sul matou sete pessoas e deixou outras 12 feridas, disseram autoridades do país nesta sexta-feira (23), no horário local.
O fogo começou no oitavo andar de um hotel de nove andares em Bucheon, a oeste da capital Seul, por volta das 19h40, no horário local, de quinta-feira (22). Ele foi controlado em cerca de duas horas, informou o Ministério do Interior.
A maioria das vítimas fatais eram hóspedes do estabelecimento, enquanto os feridos foram levados para hospitais, incluindo três que estão em estado grave, afirmou Lee Sang-don, autoridade do corpo de bombeiros de Bucheon.
Entre os mortos está um casal que pulou das janelas sobre um colchão de ar instalado em frente ao prédio, pontuou Lee.
“Ele foi aberto normalmente, mas aparentemente virou quando eles pularam”, destacou em entrevista para emissoras de televisão.
Autoridades estão investigando a causa do incêndio e disseram que não havia sprinklers no interior do edifício. Eles não eram obrigatórios quando o prédio foi construído, em 2003, acrescentou Lee.
O ministro do Interior, Lee Sang-min, ordenou que todos os recursos disponíveis fossem mobilizados para ajudar no resgate, informou sua pasta.
Cerca de 70 carros e 160 bombeiros foram destacados para o local, informou a agência de notícias Yonhap, citando autoridades locais.