Imprensa internacional repercute atentado contra Trump; veja
Jornais destacam tentativa de assassinato do ex-presidente dos EUA e suas possíveis consequências políticas
A tentativa de assassinato contra o ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à presidência, Donald Trump, ganhou destaque nas capas dos principais jornais do mundo. O atentado, que ocorreu durante um evento de campanha, gerou ampla cobertura internacional com diferentes enfoques.
O jornal francês Le Monde questionou as possíveis consequências políticas do atentado, tanto nos Estados Unidos quanto no cenário global. Já o argentino Clarín foi mais direto, informando sobre o ataque e mencionando que Trump foi ferido, além de relatar duas mortes relacionadas ao ataque.
O britânico The Guardian focou nas ações do FBI, informando que a agência identificou um suspeito após a morte a tiros do suposto atirador. O The New York Times, por sua vez, ressaltou que Trump estava seguro após a tentativa fracassada de assassinato.
A rede árabe Al Jazeera noticiou que agentes federais dos Estados Unidos invadiram a casa do suposto atirador, enquanto a BBC de Londres destacou que Trump deixou o hospital após ser atendido.
A repercussão do atentado contra Trump continua sendo acompanhada de perto pela imprensa internacional, com correspondentes e repórteres buscando mais informações não apenas nos Estados Unidos, mas também sobre as reações em outros países, incluindo o Brasil.
O atentado reacende debates sobre a segurança de figuras políticas proeminentes e pode influenciar o cenário das eleições americanas, considerando o papel de Trump como um dos principais candidatos à presidência dos Estados Unidos.
- 1 de 8
Trump é atingido na orelha por um tiro durante comício na Pensilvânia • 13/07/2024REUTERS/Brendan McDermid
- 2 de 8
O ex-presidente Donald Trump foi retirado do palco em um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13). • Anna Moneymaker/Getty Images
- 3 de 8
Donald Trump é levado para fora do palco um ferimento no rosto e estava sangrando. • Anna Moneymaker/Getty Images
-
- 4 de 8
Grandes estrondos foram ouvidos antes da queda de Trump. • Anna Moneymaker/Getty Images
- 5 de 8
Os agentes do Serviço Secreto então o ajudaram a se levantar. • Anna Moneymaker/Getty Images
- 6 de 8
Posteriormente, o ex-presidente foi levado para um veículo e retirado do local. • Anna Moneymaker/Getty Images
-
- 7 de 8
Jornalistas que estavam no local relataram que ouviram “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a Trump. • Anna Moneymaker/Getty Images
- 8 de 8
Imagem mostra atirador que agiu contra Trump durante comício; ele estava no telhado de um prédio próximo • Reprodução/CNN
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais