Imprensa europeia reage ao Debate da CNN entre Joe Biden e Donald Trump; veja
Jornais destacaram desempenho ruim do presidente americano
A imprensa europeia reagiu ao debate presidencial da CNN, no qual o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o ex-presidente Donald Trump se enfrentaram.
No primeiro confronto de 2024, os candidatos discutiram sobre economia, imigração e lançaram ataques pessoais um contra o outro.
Os veículos de notícia europeus destacaram a posição difícil em que os democratas estão agora, com jornais e repórteres indicando que integrantes do partido estariam pedindo que Biden desista da disputa eleitoral.
Os tabloides britânicos The Sun, Mirror e Daily Mail criticaram duramente o desempenho de Biden no Debate da CNN, dizendo que foi um “desastre” para o presidente, pois ele parecia “confuso”.
“Desastre para Biden ‘confuso’ enquanto ele tropeça e congela durante o debate com Trump — enquanto os principais democratas pedem que ele se afaste”, dizia a manchete do Sun.
Os jornais italianos Ansa e La Repubblica compartilharam uma opinião, enquanto outros jornais do Reino Unido pontuaram que os democratas estão agora em “pânico severo” e “procurando uma alternativa”.
Jornais franceses tiveram manchetes semelhantes, com o Le Monde destacando que Biden estava “se afogando” durante o debate. O Libération comentou que ele espalhou “pânico”, acrescentando que o debate foi “duplamente desastroso”.
Veículos da Grécia também criticaram Biden, dizendo que o debate se transformou em um referendo para o presidente dos Estados Unidos.
“O debate da vergonha (para Biden)”, manchete do jornal grego To Vima.
“É hora de Biden sair da corrida – mas como?”, questionou o jornal grego ‘Protagon’.