Huckabee, novo embaixador dos EUA em Israel, quer reiniciar relações exteriores
"É hora de uma redefinição completa de nossos relacionamentos internos e internacionais", declarou o futuro chanceler
O ex-governador do Arkansas Mike Huckabee, escolhido na terça-feira (12) pelo presidente eleito Donald Trump como embaixador dos Estados Unidos em Israel, pediu uma “reinicialização completa” das “relações internacionais” quando Trump retornar à Casa Branca.
Falando em uma entrevista à Fox News, Huckabee sugeriu uma grande reavaliação das relações diplomáticas em todos os níveis, expondo o que ele antecipa para a visão de política externa de Trump.
“É hora de uma redefinição completa de nossos relacionamentos internos e internacionais. É isso que Donald Trump está claramente se propondo a fazer, e eu não poderia estar mais feliz em ver isso acontecer”, disse Huckabee.
O novo embaixador afirmou que a vitória eleitoral de Trump já impactou o conflito no Oriente Médio, enquanto provocava ainda mais um “realinhamento” do lugar do país na diplomacia estrangeira.
“Você está vendo uma confusão em todo o Oriente Médio de países tentando se comportar de forma diferente porque sabem que um novo xerife chegou à cidade”, declarou.
Crimes contra a ONU
Huckabee também elogiou Trump por selecionar a deputada de Nova York Elise Stefanik como a próxima embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, dizendo que ela trará “uma grande revelação do que está errado” na ONU.
Stefanik critica frequentemente a organização internacional, particularmente sobre suas críticas a Israel, e no mês passado disse que o governo Biden deveria considerar uma “reavaliação completa” do financiamento dos EUA para a ONU se as autoridades palestinas continuarem a pressão para retirar Israel da ONU.
Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?