George Clooney diz que Biden ter desistido da candidatura foi “a coisa mais altruísta”
Ator havia escrito artigo de opinião pedindo que o presidente não concorresse à reeleição
O ator George Clooney aplaudiu a decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de desistir da candidatura à reeleição. O comentário foi feito durante a estreia do filme “Wolf”, no Festival de Cinema de Veneza, no domingo (1°).
Biden “fez a coisa mais altruísta que alguém fez desde George Washington”, pontuou o ator a repórteres no evento.
O artigo de opinião de George Clooney no New York Times de 10 de julho, no qual pediu que Biden abandonasse disputa, foi um movimento surpreendente de um importante apoiador democrata e alguém que interagiu com Biden em particular de que, em sua opinião, o presidente não era apto a servir em outro mandato.
Mas Clooney minimizou seu próprio papel na desistência de Biden.
“Todas as maquinações que nos levaram até lá — nada disso será lembrado, e não deveria ser”, ponderou o ator vencedor do Oscar. Clooney insistiu que o “ato altruísta” de Biden é o que deve ser lembrado.
“É muito difícil abrir mão do poder. Sabemos disso, já vimos isso em todo o mundo. E para alguém dizer: ‘Acho que há um caminho melhor a seguir’ — todo o crédito vai para ele”, acrescentou.
Autoproclamado “democrata vitalício”, George Clooney tem influência significativa no partido como uma celebridade bem conhecida e um arrecadador de fundos prolífico.
Ele organizou um evento no início do ano, antes de Biden sair da disputa eleitoral, que arrecadou US$ 28 milhões para a reeleição do presidente.