“Eu não deveria estar aqui”, diz Trump em primeiro discurso após atentado
Ex-presidente descreveu momento de ataque a tiros
Durante o primeiro discurso após ter sofrido uma tentativa de assassinato, Donald Trump disse que “não deveria estar aqui nesta noite”. A fala aconteceu durante o último dia da Convenção Nacional do Partido Republicano.
Ele então fez uma pausa e olhou para o público, que começou a gritar “sim, você deveria”, causando um sorriso rápido no ex-presidente.
“Obrigado. Mas eu não deveria e eu vou dizer a vocês, eu estou diante de vocês nesta arena somente pela graça do Deus todo-poderoso”, destacou o republicano.
Trump descreve ataque
Trump também descreveu o momento do ataque durante o comício.
“Quando eu ouvi um barulho e senti algo me atingindo, algo me atingindo de um jeito muito forte, na minha orelha direita, eu falei, nossa, o que foi isso? Só pode ser uma bala. E coloquei a mão direita na orelha direita”, disse.
“E coloquei a mão direita na orelha direita, e aí eu vi que tinha sangue na minha mão. Havia sangue por toda parte. Eu soube imediatamente que era muito sério, que a gente estava ali sendo atacado. E houve esse movimento, então, para me jogar no chão”, ressaltou.
Trump ainda destacou o trabalho dos agentes do Serviço Secreto, que correram para protegê-lo.
“São ótimas pessoas. E eles ficaram em cima de mim para que eu ficasse protegido. Havia sangue por toda parte, mas ainda assim eu me senti muito seguro, porque eu tinha Deus comigo”, concluiu.