Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Equipe de Biden usa preparação do debate para treinar restrições de tempo

    Uma fonte disse à CNN que os moderadores durante os debates simulados nos treinos de Biden implementaram restrições de tempo estritas para orientar Biden em direção a mensagens mais sucintas

    Kayla Tauscheda CNN

    Durante a preparação do presidente dos EUA, Joe Biden, para o debate da CNN, um elemento específico das regras apareceu com destaque: a necessidade de interromper Biden dois minutos após a sua resposta.

    Uma fonte disse à CNN que os moderadores durante os debates simulados nos treinos de Biden implementaram restrições de tempo estritas para orientar Biden em direção a mensagens mais sucintas do que os discursos feitos em eventos abertos que o presidente participa na Casa Branca.

    Durante o debate organizado pela CNN nesta quinta-feira, os microfones dos participantes serão silenciados dois minutos após a resposta.

    Quando e onde o debate acontecerá?

    O debate de 90 minutos de duração acontece nesta quinta, 27 de junho, às 22h. Ele será transmitido pela CNN Brasil ao vivo direto dos estúdios da CNN em Atlanta.

    Quem serão os moderadores do debate?

    Os moderadores serão Jake Tapper e Dana Bash da CNN.

    Como assistir ao debate?

    O debate presidencial é parte de uma cobertura especial da CNN Brasil que terá início às 21h com uma edição especial do WW, com apresentação de William Waack. O confronto será exibido na sequência, às 22h no horário de Brasília. Após o debate, o América Decide traz análises e repercussões. Será possível acompanhar através do canal 577 e do YouTube da CNN Brasil.

    Como os candidatos são qualificados para o debate?

    Joe Biden e Donald Trump serão os únicos candidatos presidenciais a participar do debate.

    Para se qualificar, os candidatos tinham que cumprir os requisitos descritos no Artigo II, Seção 1 da Constituição dos EUA para ocupar o cargo de presidente, além de apresentar uma declaração formal de candidatura à Comissão Eleitoral Federal.

    De acordo com os parâmetros estabelecidos pela CNN em maio, todos os debatedores participantes tiveram que aparecer em um número suficiente de cédulas estaduais para alcançar o limite de 270 votos eleitorais necessários para vencer a presidência, e receber pelo menos 15% de intenção de votos em, pelo menos, quatro pesquisas nacionais separadas de eleitores registrados ou prováveis que atendam aos padrões da CNN para relatórios.

    As pesquisas que atendem a esses padrões são aquelas patrocinadas pela CNN, ABC News, CBS News, Fox News, Marquette University Law School, Monmouth University, NBC News, The New York Times/Siena College, NPR/PBS NewsHour/Marist College, Quinnipiac University, The Wall Street Journal e The Washington Post.

    Biden e Trump foram os únicos candidatos a atender a esses requisitos.

    Além disso, ambos concordaram em participar de outro debate realizado pela rede ABC em 10 de setembro.

    Quais as regras do debate?

    • O debate terá duração de 90 minutos e incluirá dois intervalos comerciais.
    • As equipes de campanha não poderão interagir com os candidatos durante os comerciais.
    • Ambos os candidatos concordaram em aparecer em um púlpito uniforme.
    • Os púlpitos estarão a 2,4 metros de distância um do outro.
    • As posições no palco foram determinadas por sorteio. Biden ficará à direita na tela, enquanto Trump ficará à esquerda.
    • Também após sorteio, ficou definido que Trump terá a declaração de encerramento.
    • Os microfones ficarão silenciados durante todo o debate, exceto para o candidato que estiver com a palavra.
    • Cronômetros estarão visíveis para os candidatos durante todo o debate.
    • Não haverá plateia no estúdio durante o debate.
    • Embora não sejam permitidos adereços ou notas pré-escritas no palco, os candidatos receberão uma caneta, um bloco de papel e uma garrafa de água.

    Alguns aspectos do debate – incluindo a ausência de público no estúdio – serão diferentes dos debates anteriores.

    Mas, como no passado, os moderadores “usarão todas as ferramentas à sua disposição para impor o timing e garantir uma discussão civilizada”, segundo a rede.

    Tópicos