Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleitores americanos não são motivados por temas como a defesa da democracia, diz especialista à CNN

    Felippe Ramos, especialista em Relações Internacionais, analisou as motivações dos eleitores americanos para o CNN Prime Time

    Da CNN

    Durante participação no programa CNN PrimeTime desta quarta-feira (3), Felippe Ramos, especialista em Relações Internacionais, analisou as motivações dos eleitores americanos em relação às próximas eleições presidenciais de 2024. Ele afirmou que os eleitores dos Estados Unidos não são fortemente motivados por temas abstratos como a defesa da democracia, argumento utilizado pelos democratas.

    Segundo Ramos, o grande dilema enfrentado pelo Partido Democrata é que ele tem se tornado cada vez mais elitista, perdendo sua base de eleitores da classe trabalhadora.

    Ele destacou que, recentemente, o ex-presidente Donald Trump tem aumentado sua margem de votos também entre eleitores latinos e negros, o que é motivo de preocupação para a campanha de Joe Biden.

    Falta de entusiasmo na campanha democrata

    A campanha de Biden não tem conseguido entusiasmar os eleitores, de acordo com o especialista. Ele ressaltou que o Partido Democrata tem perdido esse entusiasmo ao tentar colocar a campanha como uma escolha entre a “democracia contra a possibilidade da tirania”. “Os eleitores, em geral, não são muito fortemente motivados por esses grandes temas abstratos como a defesa da democracia. É preciso oferecer uma agenda que o Biden não tem conseguido demonstrar para o seu público”, afirmou Ramos.

    O especialista também apontou que a pré-campanha e as primárias de Biden foram realizadas sem um grande concorrente ou debate, o que contribui para a falta de entusiasmo em torno de sua candidatura, especialmente considerando sua idade avançada de 81 anos.

    Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais

    (Publicado por Raphael Bueno, da CNN Brasil)

    Tópicos