Eleições nos EUA: tempestades atingem estados-chave na região dos Grandes Lagos
Chuvas fortes caem sobre Minnesota, Wisconsin e Michigan nesta terça-feira (5)
Alguns estados-chave americanos estão sendo atingidos por uma forte frente fria nesta terça-feira (5) de eleição presidencial, que traz chuvas e tempestades severas.
As chuvas mais fortes caem do leste do Texas até a fronteira entre Missouri e Illinois, incluindo St. Louis.
Tempestades de movimento lento também se movem sobre as mesmas áreas, trazendo vários alertas de inundações com risco de vida para a população.
Alguns desses alertas relatam que entre 76 mm e 203 mm de chuva caíram durante a noite.
Embora a chuva continue a se deslocar lentamente para o leste, o que já caiu pode afetar os eleitores que tentam sair de suas casas para votar.
A frente fria continuará a seguir para o leste, trazendo chuvas para Minnesota, Wisconsin, Michigan, além do sul da Louisiana. Foi observado que a chuva reduziu ligeiramente a participação eleitoral em eleições anteriores.
Wisconsin parece ter o pior clima dos sete estados-chave, com o Storm Prediction Center emitindo uma ameaça de tempestade severa de nível 1 de 5 para grande parte do estado.
Chuvas generalizadas e até mesmo tempestades podem produzir rajadas de vento isoladas que ultrapassam 100 km/h e um breve tornado.
A precipitação mais pesada ao longo da frente hoje cairá do leste do Texas ao sul de Indiana.
CNN Brasil faz supercobertura ao vivo
A CNN Brasil realiza uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem nesta terça-feira, dia 5 de novembro.
Em conexão direta com a matriz americana da CNN, e intérpretes a postos para tradução 24 horas, o conteúdo produzido nos Estados Unidos estará contemplado pela multiplataforma que compõe o ecossistema da CNN Brasil.
A maratona ao vivo 24 horas começou na segunda-feira (4), às 23h, com o programa especial “América Decide”, e se estenderá ininterruptamente até que seja proclamado o resultado das urnas.