Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições nos EUA: ex-presidente, Barack Obama, pede que americanos “saiam e votem”

    Obama reforça que eleição será apertada e que pode ser definida "por um punhado de votos"

    Da CNN*

    O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, publicou um vídeo em suas redes sociais pedindo para que os eleitores americanos “saiam de casa e votem”.

    Obama reforça que essa eleição deve ser apertada e que, em estados-pêndulo, “alguns punhados de votos em diversos locais pode decidir um vencedor”, afirmou.

    No final do vídeo, o ex-presidente pediu votos à Kamala e Tim Walz nesta terça (5). “Fale com a sua família, com seus vizinhos, se planejem.”, pediu Obama.

    Eleição apertada

    Kamala Harris e Donald Trump chegam tecnicamente empatados à véspera da eleição presidencial dos Estados Unidos de 2024 — tanto no cenário nacional quanto nos estados-pêndulo, aqueles que decidirão o pleito.

    última pesquisa nacional feita da CNN, conduzida pelo SSRS, mostra que a democrata e o republicano possuem exatos 47% de apoio cada um entre os prováveis eleitores — nos EUA, o voto não é obrigatório, e fazer as pessoas irem às urnas é um dos principais desafios para os candidatos.

    Em setembro, os prováveis eleitores ​​se dividiram em 48% para Kamala e 47% para Trump; e uma pesquisa da CNN logo após o presidente Joe Biden ter desistido da disputa revelou que 49% dos eleitores registrados tinham intenção de voto no republicano, e 46% na democrata.

    Entretanto, avaliar o cenário nos estados também é importante, por causa do sistema do Colégio Eleitoral. Nele, um número específico de “delegados” é alocado para cada estado. Apenas conquistando o voto de 270 delegados que um dos dois candidatos será eleito presidente.

    CNN Brasil faz supercobertura ao vivo

    CNN Brasil realiza uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem nesta terça-feira, dia 5 de novembro.

    Em conexão direta com a matriz americana da CNN, e intérpretes a postos para tradução 24 horas, o conteúdo produzido nos Estados Unidos estará contemplado pela multiplataforma que compõe o ecossistema da CNN Brasil.

    A maratona ao vivo 24 horas começou na segunda-feira (4), às 23h, com o programa especial “América Decide”, e se estenderá ininterruptamente até que seja proclamado o resultado das urnas.

    *com informações de Tiago Tortella

    Tópicos