Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições nos EUA: Urnas fecham em todos os estados; siga apuração

    CNN Brasil montou mapa interativo; diversos resultados já foram contabilizados

    Gabriela Vasquescolaboração para a CNNTiago Tortellada CNN , em São Paulo

    Urnas em todos os estados fecharam nos Estados Unidos. A apuração avança no país e a CNN prevê vencedores em alguns. Acompanhe a contagem em tempo real.

    O último estado a encerrar a votação foi o Alasca às 3h, no horário de Brasília.

    A apuração da disputa pelo controle do Congresso também continua. Acompanhe nesta matéria.

    Primeiros votos em município dão empate

    Os primeiros votos na eleição presidencial dos EUA foram contados na cidade de Dixville Notch, no estado de New Hampshire. A pequena cidade tem tradição, que remonta a 1960, de abrir suas urnas à meia-noite, no horário local, do dia da votação.

    Com apenas seis eleitores registrados, o resultado foi contado e divulgado logo em seguida. Quatro republicanos e dois eleitores não declarados participaram.

    Assim como as pesquisas indicavam, houve um empate: três votos para Kamala Harris e três para Donald Trump.

    Mais de 80 milhões de pessoas votaram antecipadamente até agora

    Cerca de 83 milhões de eleitores votaram antecipadamente, segundo os dados mais recentes de 48 estados e do Distrito de Columbia coletados pela CNN, Edison Research e Catalist.

    Isso é mais da metade dos cerca de 158 milhões de votos antecipados para presidente em 2020, mas é significativamente menor do que o total de votos pré-eleitorais daquele ano, quando cerca de 70% dos eleitores escolheram votar pelo correio ou pessoalmente.

    Acompanhe a apuração em tempo real

    A CNN Brasil desenvolveu um mapa interativo, no qual é possível acompanhar em tempo em real a apuração em todos os estados dos EUA.

    O mapa é alimentado diretamente com dados da matriz da CNN nos Estados Unidos. Nele, é possível ver a contagem de votos e as projeções dos vencedores.

    CNN Brasil também realiza uma supercobertura ao vivo da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas.

    O assunto toma as 24 horas do dia da CNN Brasil, por meio de uma supercobertura nos jornais diários, contando especialmente com a grandiosa estrutura da matriz e com tradução simultânea de alta agilidade.

    EUA: por que os partidos são representados por burros e elefantes?

    Tópicos