Donald Trump e campanha divergem sobre microfones em debate presidencial
Republicanos lançam dúvidas sobre realização do evento na rede ABC
Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, disse nesta segunda-feira (26) que prefere que os microfones fiquem sempre ligados para ambos os candidatos durante o próximo debate presidencial.
Entretanto, a campanha do republicano faz pressão para que sejam mantidas as mesmas regras do último debate, quando os microfones eram desligados quando não fosse a vez do candidato falar.
“Nós concordamos com as mesmas regras, não sei, não importa para mim, eu provavelmente preferiria tê-lo ligado, mas o acordo era que seria o mesmo da última vez”, afirmou Trump quando questionado por um repórter sobre a questão dos microfones.
Dúvidas sobre debate
Trump novamente lançou dúvidas sobre se ele participará do debate de 10 de setembro, que será realizado pela rede ABC, e criticou um painel que ele disse ter visto no canal de notícias no fim de semana.
“Quando olhei para a hostilidade disso, eu disse: ‘Por que estou fazendo isso? Vamos fazer isso com outra rede.’ Eu quero fazer isso”, destacou o ex-presidente.
“Depois disso, eu disse que a hostilidade é louca. Então estamos pensando sobre isso. Estamos pensando nisso. Eles também querem mudar as regras. Sabe, o acordo era nós mantermos as mesmas regras. Agora, de repente, eles querem fazer uma mudança nas regras porque ela não pode responder perguntas”, comentou.
A CNN relatou anteriormente que a campanha de Trump estava lançando novas dúvidas sobre se um debate de 10 de setembro ocorrerá na ABC, em meio a uma disputa sobre as regras.
A equipe do republicano, de acordo com uma fonte, gostaria que os microfones fossem silenciados durante todo o debate, exceto quando o candidato fosse falar, como foi o caso durante o primeiro debate com o presidente Joe Biden.