Diretora do Serviço Secreto está “confiante” sobre segurança da Convenção Republicana
Kimberly Cheatle garantiu que medidas foram reforçadas após atentado contra Trump
A diretora do Serviço Secreto dos EUA, Kimberly Cheatle, procurou assegurar aos americanos nesta segunda-feira (15) que há ampla segurança para a Convenção Republicana Nacional após a tentativa de assassinato contra Donald Trump no sábado (13).
“Estou confiante no plano de segurança que nosso coordenador do Serviço Secreto e nossos parceiros implementaram, que revisamos e fortalecemos após o tiroteio de sábado (13)”, escreveu Kimberly Cheatle em um comunicado.
Cheatle abordou a presença do Serviço Secreto dos Estados Unidos no comício de Trump no sábado (13), primeiro dando suas condolências aos amigos e familiares de Corey Comperatore, um bombeiro que foi morto durante o evento em Butler, na Pensilvânia.
Ela disse que os agentes presentes no local “agiram rapidamente durante o incidente, com nossa equipe de contra-atiradores neutralizando o atirador e nossos agentes implementando medidas de proteção para garantir a segurança do ex-presidente Donald Trump”.
Cheatle também confirmou o envolvimento do Serviço Secreto em uma investigação independente anunciada pelo Presidente Joe Biden para “entender o que aconteceu, como aconteceu e como podemos evitar que um incidente como este volte a ocorrer”.
“Além das melhorias adicionais de segurança que fornecemos ao ex-presidente Trump em junho, também implementamos mudanças em suas medidas de segurança desde sábado (13) para garantir sua proteção contínua para a convenção e o restante da campanha”, ela compartilhou.
Chapa do Partido Republicano foi oficializada no evento
Donald Trump e o senador J. D. Vance, sua escolha para vice-presidente, foram oficializados como candidatos do Partido Republicano às eleições presidenciais de 2024 dos Estados Unidos. A votação está marcada para o dia 5 de novembro.
O ex-presidente dos Estados Unidosanunciou o senador de Ohio como candidato a vice-presidente em sua chapa do Partido Republicano para as eleições presidenciais de 2024, na rede social Truth Social, nesta segunda-feira (15).
A oficialização das candidaturas aconteceram durante a Convenção Nacional do Partido Republicano, que está sendo realizada em Milwaukee, no estado de Wisconsin.
Eric Trump concedeu os delegados — figura do sistema eleitoral dos EUA — da Flórida ao pai. Tiffany Trump, e Donald Trump Jr., outros filhos do ex-presidente, estavam de pé ao lado de Eric.
Isso acontece dois dias após o ex-presidente dos Estados Unidos sofrer uma tentativa de assassinato durante um comício. Ele ficou ferido na orelha direita. O atirador e outra pessoa que estava assistindo ao evento morreram.
Veja as principais datas das eleições nos Estados Unidos em 2024