“Decidi que o melhor caminho é passar a tocha pra nova geração”, diz trecho de discurso de Biden
Presidente americano faz primeiro pronunciamento nesta quarta-feira (24) desde que desistiu das eleições; CNN teve acesso a partes da declaração
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, irá dizer nesta quarta-feira (24) – em seu primeiro discurso desde que desistiu das eleições – que a decisão de não concorrer à reeleição foi porque ele queria passar a tocha para uma nova geração. Partes do pronunciamento foram obtidos pela CNN.
“Decidi que o melhor caminho a seguir é passar a tocha para uma nova geração. É a melhor maneira de unir nossa nação”, diz o trecho.
Biden vai ressaltar que seu objetivo é defender a democracia, segundo os partes do discurso.
“A defesa da democracia é mais importante do que qualquer título. Eu ganho força e encontro alegria trabalhando para o povo americano. Mas esta sagrada tarefa de aperfeiçoar nossa união não é sobre mim. É sobre vocês. Suas famílias. Seus futuros. É sobre ‘Nós, o Povo'”, diz o presidente dos EUA.
Segundo trechos, Biden irá dizer que a: “A melhor coisa sobre a América é que reis e ditadores não governam. O povo faz isso. A história está em suas mãos. O poder está em suas mãos. A ideia da América – está em suas mãos.”
Em seu discurso às 21h desta quarta-feira (24), direto do Salão Oval, Biden também dirá que ao longo dos próximos seis meses ele estará focado em seu trabalho como presidente, de trabalhar para fazer a economia crescer a “defendendo nossas liberdades pessoais.”