Conservadores criticam papel de Kamala Harris no fim da Guerra no Afeganistão
Anúncio divulgado por grupo que apoia Donald Trump critica forma como gestão democrata retirou as tropas do país
Um grupo conservador que apoia a candidatura de Donald Trump lançou um anúncio nesta quarta-feira (28) criticando Kamala Harris pela retirada dos EUA do Afeganistão, que visa coincidir com seu terceiro aniversário esta semana.
O novo anúncio, do grupo Veterans On Duty, apresenta um clipe da vice-presidente Harris em uma entrevista de 2021 à CNN, discutindo seu papel no tratamento da retirada pelo governo.
“Eles foram testados e falharam. Aqui está a realidade do histórico de Kamala Harris. Terroristas atravessando a nossa queridinha da fronteira sul lida com inimigos da América. Uma saída mortal e cara do Afeganistão”, diz o narrador do anúncio abertamente, antes do clipe.
“Este é o verdadeiro custo da liderança fracassada de Kamala Harris. Diga à vice-presidente Harris que é hora de proteger nossa segurança nacional”, alerta o anúncio.
O anúncio começou a ser transmitido em estações de notícias a cabo no mercado de mídia de Washington, DC – não visando eleitores do campo de batalha, mas sim autoridades eleitas, membros da mídia e influenciadores na capital do país, provavelmente com o objetivo de moldar a conversa em torno do terceiro aniversário da retirada, fortemente criticada, nesta semana.