Conselheira de Biden diz que campanha segue em frente após debate
Anita Dunn admite desempenho medíocre de Biden durante confronto com Trump, mas defende manutenção da candidatura


A conselheira sênior da Casa Branca, Anita Dunn, admitiu que o desempenho do presidente americano Joe Biden durante o primeiro debate presidencial presidencial dos EUA foi medíocre, mas destacou as conquistas de seu governo desde que assumiu o cargo e argumentou que ele é o melhor candidato para derrotar o ex-presidente Donald Trump.
“Eu tenderia a dizer que não foi o seu maior debate, mas são 90 minutos numa campanha e numa administração, onde ele conseguiu coisas enormes – então talvez não tenha sido um grande debate, mas ele tem sido um grande presidente”, disse Dunn em entrevista à MSNBC.
Ela disse que Biden é o único candidato que pode derrotar Trump em novembro.
“O presidente é a única pessoa que já derrotou Donald Trump e fará isso de novo. E agora, estamos todos trabalhando juntos nisso”, disse ela.
Dunn também disse que a campanha de Biden está focada em transmitir ao povo americano a mensagem sobre como Biden deseja preservar o direito ao aborto e se preocupa com uma série de questões como a imigração.
Os comentários de Dunn ocorrem após preocupação generalizada entre legisladores e doadores democratas após o desempenho instável de Biden no debate. O conselho editorial do New York Times também apelou a Biden para abandonar a corrida presidencial na sexta-feira.
O próprio Biden reconheceu seu fraco desempenho na sexta-feira, durante um comício de campanha mais enérgico na Carolina do Norte, dizendo: “Eu sei que não sou um jovem. Não ando tão facilmente como antes. Não falo tão bem como antes. Não debato tão bem como antes, mas sei o que sei: sei dizer a verdade. Eu diferenciar o certo do errado. E eu sei como fazer esse trabalho. Eu sei como garantir que as coisas sejam feitas”.