Conheça Jason Palmer, candidato que fez Biden ter sua única derrota na primária democrata
O investidor nunca ocupou cargo político e lançou sua candidatura à Casa Branca em novembro
O presidente Joe Biden sofreu sua única derrota na primária democrata por um homem que poucos conheciam antes da noite de terça-feira: o empresário Jason Palmer, que a CNN projetou como vencedor da indicação democrata da Samoa Americana.
Embora Palmer tenha vencido no pequeno território dos EUA – onde menos de 100 pessoas participam – isso não irá desacelerar a marcha dominante de Biden em direção à indicação democrata, depois que o presidente dominou as corridas da Superterça em todo o país.
Palmer, que nunca ocupou cargo político, lançou sua candidatura à Casa Branca em novembro. Ele é de Baltimore, Maryland, e atualmente é sócio da New Markets Venture Partners. Anteriormente, trabalhou na Fundação Bill e Melinda Gates, Microsoft e Kaplan, de acordo com seu perfil no LinkedIn.
Palmer, 52 anos, reconhece em seu site de campanha que sua candidatura é uma tentativa improvável “com muito pouca chance de vencer”, e afirma que sua campanha está mais focada em “ideias, soluções e mudança de conversa”.
Em um vídeo anunciando sua candidatura, Palmer prometeu ser um campeão para os jovens americanos e elogiou seu plano para uma “economia de talentos impulsionada por empreendedores orientados por missões e capitalismo consciente”.
Saiba mais
Samoa Americana é um território dos EUA desde 1900. A ilha faz parte da Oceania – aproximadamente no meio do caminho entre o Havaí e a Nova Zelândia, no Oceano Pacífico.
Como Samoa Americana é um território e não um estado dos EUA, seus cidadãos não votam na eleição federal. Mas eles precisam informar quem são seus candidatos à presidência, votando nas primárias.