Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Congressistas democratas começam a apoiar Kamala Harris para presidente

    Joe Biden desistiu da candidatura à reeleição e pediu que partido se una ao redor de Harris

    Da CNN

    Integrantes do Partido Democrata estão se juntando ao pedido do presidente Joe Biden para apoiar Kamala Harris como candidata presidencial.

    Isso acontece após Biden ter anunciado que desistiu de concorrer à reeleição.

    Além disso, doadores do partido expressaram apoio ao nome de Harris como indicada.

    O deputado da Califórnia Mike Levin, da Califórnia, disse: “É hora de seguir em frente com Kamala Harris como nossa nova líder. Juntos”.

    A senadora do Havaí Mazie Hirono apoiou Harris, ressaltando: “Tenho orgulho de chamar a vice-presidente Harris de amiga e colega, e estou ansiosa para fazer tudo o que estiver ao meu alcance para elegê-la para a Casa Branca, para que possamos continuar construindo o progresso dos últimos quatro anos”.

    O deputado de Nova Jersey Andy Kim, que está concorrendo à cadeira do senador Bob Menendez, também apoiou Harris.

    “Tenho plena fé na vice-presidente Harris para liderar uma nova geração de liderança para o nosso país”, disse ele, chamando a candidatura de “histórica, não apenas a oportunidade de eleger a primeira mulher, a primeira presidente asiático-americana e uma mulher negra, mas de continuar o incrível progresso que iniciamos”.

    A deputada de Delaware Lisa Blunt Rochester, uma aliada de Biden que está concorrendo ao Senado no estado natal do presidente, disse: “Não há pessoa ou líder melhor e mais equipado para fazer isso do que a vice-presidente Kamala Harris”.

    A deputada de Michigan Debbie Dingell disse à CNN que apoiava Harris e elogiou Biden em uma publicação no X.

    O deputado da Califórnia Salud Carbajal chamou Harris de “uma líder comprovada que tem sido uma voz crítica nesta administração”. Carbajal disse que está “orgulhoso de apoiá-la de todo o coração para ser a indicada do Partido Democrata no processo à frente”.

    A senadora de Washington Patty Murray disse que respeita a “disposição de Biden de passar a tocha” e apoiou Harris para presidente, que ela disse apoiar “cem por cento”, de acordo com uma declaração.

    A deputada de Ohio Emilia Sykes, uma democrata da Câmara em campo de batalha, afirmou em uma declaração: “Estou ansiosa para trabalhar com os democratas para nos unificarmos em torno da vice-presidente Kamala Harris como nossa indicada presidencial”.

    O senador da Califórnia Alex Padilla apoiou Harris no domingo, dizendo em um post no X que a vice-presidente “sempre liderou com coragem e convicção. Ela defendeu nossas liberdades fundamentais e trabalhou para elevar todos os americanos.”

    Quem é Kamala Harris, favorita para substituir Biden na corrida presidencial

    Padilla foi nomeado para a cadeira de Harris depois que ela foi eleita vice-presidente.

     

    Tópicos