Chuva no dia da eleição dos EUA pode afetar votação em estados-pêndulo
Previsão é de chuva em algumas regiões do país na terça-feira (5)
Uma frente fria na região central dos Estados Unidos, no início da próxima semana, traz previsão de chuvas no dia das eleições do país – inclusive em alguns dos principais estados-pêndulo.
A previsão é de chuva na terça-feira (5), dos Grandes Lagos ao leste do Texas. Tempestades com ventos fortes e tornados isolados são possíveis no Mississippi e no sul dos vales de Ohio.
“Do sudoeste de Kentucky ao oeste do Tennessee e norte do Mississippi têm mais chances tempestades severas isoladas”, informou o Centro de Previsão de Tempestades.
Os principais estados-pêndulo, como Wisconsin e Michigan, podem apresentar até 25 milímetros de chuva e possíveis tempestades à tarde. Chuvas mais fortes e potenciais inundações também estão previstas em Missouri, Arkansas, Illinois e Indiana, podendo chegar a 76,2 milímetros no dia da eleição.
Embora as chuvas possam impactar a participação eleitoral, serão benéficas para áreas que atualmente enfrentam condições de seca, incluindo partes das planícies do sul, Ozarks e Centro-Oeste. Muitos desses locais tiveram o mês de outubro como o mais seco já registrado.
Algumas chuvas leves na parte da manhã são possíveis no nordeste dos Estados Unidos.
Pancadas de chuva devem acontecer no noroeste do Pacífico na terça, bem como neve fraca em áreas mais elevadas nas Montanhas Rochosas do Norte.
Antes da frente fria, os estados do leste enfrentarão um calor recorde no início de novembro.