Casa Branca: Biden está focado em recuperação, mas recebe informações de governo
Após o recente diagnóstico de Covid-19 do presidente dos Estados Unidos, sua campanha diz que ele está bem
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está “focado em melhorar”, mas ainda está sendo “mantido atualizado” em questões de segurança nacional, disse a Casa Branca nesta quinta-feira (18).
O porta-voz da segurança nacional, John Kirby, fez o comentário aos repórteres durante uma reunião por telefone, dizendo que não tinha nenhuma instrução específica ou agenda para informar, “mas sei que ele está sendo mantido atualizado como normalmente faria. ”
Enquanto isso, um porta-voz do governo disse que ainda há “todas as expectativas” de que a reunião de Biden com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ocorra em Washington na próxima semana.
Kirby disse em sua ligação com os repórteres que era importante “garantir que a saúde do presidente e sua recuperação da Covid tenham prioridade”. Ele disse que é muito cedo para saber qual será o impacto disso na reunião de Netanyahu.
Biden foi diagnosticado com Covid
Após o recente diagnóstico de Covid-19 do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sua campanha diz que ele está bem.
O vice-gerente de campanha de Biden, Quentin Fulks, disse nesta quinta-feira (18) que o presidente está bem, isolando-se em Delaware, e continuará a realizar reuniões oficiais e teleconferências de campanha virtualmente.
A campanha de Biden foi atrás de apoiadores na noite de quarta-feira (17), momentos após Biden ter sido diagnosticado com Covid-19. E a postagem viral (um trocadilho intencional) foi um sucesso, disseram os funcionários.
“Estou doente”, postou a conta @JoeBiden na plataforma de mídia social X, gerando uma enxurrada de perguntas na plataforma.
Três longos minutos depois, uma segunda postagem seguiu: “de Elon Musk e seus amigos ricos tentando comprar esta eleição. E se você concordar, participe aqui”, com link para uma página de arrecadação de fundos.
Na manhã desta quinta-feira (18), mais de 133 milhões de contas visualizaram a postagem original e 18 milhões visualizaram a postagem de acompanhamento.
Foi uma das melhores postagens de arrecadação de fundos nas redes sociais para a campanha de Biden em mais de um ano, disse um funcionário da campanha, perdendo apenas para uma postagem após a condenação do ex-presidente Donald Trump em um julgamento secreto.
O funcionário se recusou a compartilhar quanto a postagem arrecadou. Mas o momento sinaliza como a campanha está procurando meios menos tradicionais e mais criativos para atingir o público popular, em uma altura em que os grandes doadores democratas estão retendo cheques a preocupações sobre a viabilidade da candidatura de Biden.
Veja as principais datas das eleições nos Estados Unidos em 2024