Candidato a vice de Trump faz primeiro discurso oficial de campanha após nomeação
JD Vance atacou Joe Biden e Kamala Harris, chamado o atual governo de "corrupto"
JD Vance, companheiro de chapa de Donald Trump, fez o primeiro discurso de campanha após ter sido oficializado como candidato a vice-presidente dos Estados Unidos.
A fala aconteceu em Milwaukee, onde é realizada a Convenção Nacional do Partido Republicano, evento na qual Vance também deve discursar nesta quarta-feira (17).
Ele brincou sobre isso, destacando que está animado para a participação na convenção, mas que se “estragar tudo, é tarde demais”, pois já foi escolhido como candidato.
O senador também comentou que defender a reeleição de Trump à presidência dos EUA é “fácil”, mas “muito importante”, alegando que a administração de Joe Biden foi um fracasso completo.
“A mídia mentiu da forma mais agressiva e caluniosa sobre o cara [Trump], e ele continua superando isso. Ele continua perseverando, ele continua lutando. O presidente Trump aguentou tudo o que jogaram contra ele e saiu mais forte, e o país saiu melhor pelo seu serviço”, afirmou.
“Deveríamos ser gratos a ele, e sei que todos nós nesta sala com certeza somos”, adicionou. O candidato ainda criticou a cobertura da imprensa sobre o atentado contra Donald Trump.
Em outro momento do discurso, JD Vance atacou Joe Biden e o estado da economia no país.
“É hora de voltar à liderança de Donald Trump, é hora de nos livrarmos do regime corrupto de Biden e Harris, que quebrou o país, arruinou sua reputação no mundo e, o mais importante, fez a vida básica da classe média menos acessível para os nossos cidadãos”, disse.
*com informações de Mariana Catacci, da CNN