Campanha de Kamala demonstra otimismo com eleitorado feminino
Fala de Donald Trump sobre proteção às mulheres em comício gerou repercussão negativa
De acordo com altos funcionários, a campanha da vice-presidente e candidata do Partido Democrata à Presidência, Kamala Harris, está confiante sobre o desempenho eleitoral com mulheres, após os últimos comentários polêmicos feitos pelo ex-presidente e candidato republicano à Presidência, Donald Trump, a apenas cinco dias da eleição.
“Como já dissemos há algum tempo, esta é uma disputa muito acirrada. Esperamos que continue assim até o fim, mas nos sentimos muito bem com o que estamos vendo”, declarou um funcionário da campanha a repórteres.
Kamala classificou os comentários de Trump sobre as mulheres como “muito ofensivos”, depois do candidato dizer a participantes de um comício em Wisconsin na quarta-feira (30) que protegeria as mulheres “quer elas gostem ou não”.
“Esta é apenas a mais recente de uma série de revelações do ex-presidente sobre o que ele pensa das mulheres”, acrescentou Kamala.
Em geral, os funcionários expressaram um otimismo cauteloso sobre a corrida presidencial, destacando o trabalho que ainda precisam fazer.
“Acreditamos que estamos no caminho certo para vencer uma corrida muito acirrada e sabemos que ainda temos muito trabalho para fazer. Esse trabalho é fazer o que estamos fazendo todos os dias em cada um dos estados-pêndulo”, informou o funcionário.
Nikki Carvajal, da CNN, contribuiu com esta matéria