Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Campanha de Biden testa secretamente cenário de Kamala Harris contra Trump, diz NYT

    Fraco desempenho do presidente no debate da CNN levantou preocupações dentro do próprio partido sobre viabilidade da candidatura

    Gabriella Lodida CNN

    A campanha do presidente Biden está secretamente testando um cenário sobre a força da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, contra o ex-presidente, Donald Trump, para as eleições presidenciais deste ano, segundo informações do jornal The New York Times. O levantamento é feito por meio de uma entrevista com os eleitores.

    Ainda de acordo com o The New York Times, a sondagem está sendo realizada esta semana e foi solicitada pela equipe de análise de Biden. Acredita-se que seja a primeira vez desde do debate da CNN que os assessores de Biden procuram mensurar o desempenho de Harris como nome principal da chapa.

    A fraca performance de Biden no debate da CNN levantou preocupações entre colegas e até mesmo celebridades que pediram que o presidente se retirasse da disputa.

    O caso mais notório foi um artigo de opinião publicado no New York Times, escrito pelo ator George Clooney, um dos principais doadores do partido democrata, que também pedia para o democrata deixar a disputa de novembro.

    Até agora, são ao menos 17 parlamentares democratas que falaram publicamente contra à candidatura de Biden para a eleição presidencial deste ano.

    O jornal relatou que as informações foram descritas por três pessoas informadas sobre o assunto que insistiram no anonimato devido ao caráter sensível do conteúdo.

    À medida que as preocupações sobre a candidatura do democrata na disputa contra Trump aumentam, Biden dará uma importante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (11), ao final da cúpula da Otan em Washington.

    Biden é o presidente que dá menos coletiva de imprensa

    Entre os presidentes recentes dos Estados Unidos, Joe Biden se destaca como o que dá menos coletivas de imprensa durante um ano, segundo levantamento da CNN.

    Os números indicam George W. Bush como o líder americano que mais convocou a mídia para entrevistas, com cerca de 26 em um ano. Barack Obama segue no segundo lugar com 20, seguido por Donald Trump com 22 e por fim, Joe Biden com 10.

    Presidente concede importante coletiva nesta quinta (11)

    Com os olhos voltados para candidatura de Joe Biden e os questionamentos sobre se o presidente dos Estados Unidos está apto para concorrer à presidência, Biden dará uma importante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (11), no final da cúpula da Otan.

    A ocasião marca a primeira coletiva de imprensa sozinho do presidente em quase oito meses. Será também a maior exposição de Biden desde o debate da CNN em 27 de junho

    O democrata tentará conter crescente oposição dentro de seu próprio partido a sua candidatura à reeleição. Na coletiva, Biden terá que falar sobre uma ampla gama de tópicos – incluindo prováveis perguntas sobre se seus médicos encontraram evidências de declínio mental.

    A campanha de Biden está em uma situação adversa há semanas, desde que o desempenho ruim do presidente de 81 anos no debate da CNN contra Donald Trump de 78 anos, seu rival republicano, levantou novas preocupações sobre sua idade e acuidade mental.

    Uma pesquisa Reuters/Ipsos divulgada na semana passada revelou que Biden e Trump estão empatados na disputa com 40% cada. Outras pesquisas de opinião têm mostrado que Trump está ampliando sua vantagem sobre Biden.

    Tópicos