Bill e Hillary Clinton apoiam candidatura de Kamala Harris à presidência dos EUA
Casal de democratas compartilhou posicionamento nas redes sociais
Em nota conjunta, divulgada na tarde deste domingo (21) nas redes sociais, o casal Bill e Hillary Clinton, ambos democratas, agradeceram os feitos de Joe Biden à frente da presidência dos Estados Unidos.
O casal apoiou publicamente a candidatura da atual vice-presidente Kamala Harris.
No comunicado, os políticos democratas criticaram Donald Trump e seu potencial de “destruir a Constituição”.
Veja a nota de Bill e Hillary Clinton na íntegra:
O presidente Biden encerrou sua extraordinária carreira servindo à presidência da República, com um mandato que ergueu a América diante de uma pandemia sem precedentes, criou milhões de novos empregos, reconstruiu uma economia fragilizada, fortaleceu nossa democracia e restaurou nosso posicionamento no mundo.
Sb qualquer ótica, ele avançou na missão de nossos fundadores de construir uma união mais perfeita, e em seu próprio objetivo declarado de restaurar a alma de nossa nação
Nós nos unimos a milhões de americanos para agradecer o presidente Biden por tudo que ele realizou, defendendo a América a todo instante, se norteando sempre no que se mostrou melhor para o país.
Statement from President Clinton and Secretary Clinton pic.twitter.com/R7tYMFWbsu
— Bill Clinton (@BillClinton) July 21, 2024
Estamos honrados em nos unirmos ao presidente para endossar a vice-presidente Harris e faremos o que pudermos para apoiá-la.
Vivemos muitos altos e baixos, mas nada nos preocupa mais sobre nosso país a não ser a posta ameaça de um segundo mandato de Trump. Ele prometeu ser um ditador desde o dia um, e a recente decisão do sua servil Primeira Corte servirá apenas para o encorajar a destruir ainda mais a Constituição. Agora é a hora de apoiar Kamala Harris e lutar com tudo o que temos para elegê-la. O futuro da América depende disso.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”9215243″ title_galeria=”Joe Biden, presidente dos EUA, desiste de candidatura à reeleição”/]