Biden nega ter dito que precisava encerrar agenda até 20h
Presidente americano reconheceu a necessidade de “controlar o ritmo” e disse que sua equipe “adicionam coisas” à sua agenda, sugerindo sobrecarga
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, negou que havia sugerido que poderia pressionar por eventos no início da noite e encerrar agenda mais cedo. O líder americano reconheceu que precisa “controlar o ritmo” enquanto enfrenta as responsabilidades de ser presidente.
“Isso não é verdade”, disse Biden durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (11).
“O que eu disse foi que, em vez de começar todos os dias às 7 e ir para a cama à meia-noite, seria mais inteligente manter o ritmo um pouco mais. E eu disse, por exemplo, as coisas 20, 19, 18. Em vez de começar uma arrecadação de fundos às 21h, comece às 20h. Eles podem ir para casa às 22 horas. É disso que estou falando.”, ele acrescentou.
O presidente também atacou o ex-presidente Donald Trump e o acusou de não fazer “praticamente nada”, ao argumentar que seguiu um cronograma rigoroso.
“Minha agenda está lotada. Já terminei – onde Trump esteve? Andando em seu carrinho de golfe, preenchendo seu cartão de pontuação antes de acertar a bola? Quero dizer, olhe. Ele não fez praticamente nada”, disse Biden.
Biden sugeriu que equipe poderia estar o sobrecarregando
Biden ainda afirmou os membros de sua equipe “adicionam coisas” à sua agenda e que ele está “pegando uma bronca” da primeira-dama por isso.
“Eu amo minha equipe, mas eles acrescentam coisas. Eles adicionam coisas o tempo todo. Estou sofrendo com minha esposa”, disse o democrata.
“No próximo debate não viajarei por 15 fusos horários”, acrescentou o presidente, ecoando os comentários que a equipe de Biden fez após seu desempenho ruim no debate da CNN do mês passado.
A CNN havia relatado anteriormente que Biden disse aos governadores democratas durante uma reunião na Casa Branca que parte de seu plano daqui para frente é parar de agendar eventos depois das 20h, para que ele possa dormir mais, segundo três fontes informadas sobre seus comentários.