Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Biden assistirá aos resultados na Casa Branca em fim de campanha tranquilo

    Presidente dos EUA deixou campanha à reeleição e assumiu papel tímido na disputa

    Arlette Saenzda CNN

    O nome do presidente Joe Biden não aparece na cédula desta terça-feira (5), mas as apostas são altas para o presidente de 81 anos e seu legado enquanto ele espera para ver se o país enviará seu antecessor ou sucessora escolhido para a Casa Branca no ano que vem.

    O presidente tem mantido um perfil relativamente baixo nos últimos dias e deve fazer o mesmo hoje. Biden e a primeira-dama Jill Biden assistirão aos resultados da eleição da residência da Casa Branca com assessores de longa data e funcionários seniores da Casa Branca, disse um assessor da Casa Branca.

    Biden, que não tem eventos públicos em sua agenda, deve receber atualizações regulares conforme as disputas se desenrolam pelo país.

    A eleição de agora parece muito diferente do que os Bidens previram alguns meses antes, pois ele esperava que os eleitores o elegessem para um segundo mandato na Casa Branca — e o resultado pode ajudar a determinar como o presidente será lembrado.

    A equipe de Biden sentiu que seu rápido apoio a Harris após abandonar a corrida ajudou a definir o caminho para o partido se unir rapidamente em torno de sua candidatura. Uma vitória de Harris impediria Donald Trump, cuja presidência divisiva é o que levou Biden a concorrer na corrida de 2020, de retornar à Casa Branca. Mas uma derrota de Harris pode gerar uma rodada de perguntas dentro do partido sobre se Biden se agarrou à sua candidatura por muito tempo e prejudicou as chances dos democratas.

    “Fizemos muito progresso, e Kamala desenvolverá esse progresso”, disse Biden no salão do sindicato de carpinteiros em Scranton no sábado (2). “Pedimos muito uns aos outros, sindicatos e eu — sindicatos e eu. E peço mais uma coisa. Estou pedindo a vocês — seu apoio a Kamala e a Tim Walz. Não estou pedindo apenas por mim. Quer dizer, vou embora.”

    Mesmo tendo sido deixado de lado, Biden continuou a alertar sobre o que uma segunda presidência de Trump poderia reservar para o país. E a Casa Branca trabalhou para proteger algumas de suas principais realizações no caso de Trump vencer e tentar desfazer muitas partes do legado do presidente.

    “Tenho grandes divergências com Trump e sua personalidade”, disse Biden no sábado. “O que vai acontecer? O que vai acontecer se vocês trocarem minha administração pela dele?”

    CNN Brasil faz supercobertura ao vivo

    A CNN Brasil realiza uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas, que acontecem nesta terça-feira, dia 5 de novembro.

    Em conexão direta com a matriz americana da CNN, e intérpretes a postos para tradução 24 horas, o conteúdo produzido nos Estados Unidos estará contemplado pela multiplataforma que compõe o ecossistema da CNN Brasil.

    A maratona ao vivo 24 horas começou na segunda-feira (4), às 23h, com o programa especial “América Decide”, e se estenderá ininterruptamente até que seja proclamado o resultado das urnas.

    Tópicos