Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bernie Sanders agradece a Biden por servir com “honra e dignidade”

    Atual presidente desistiu da corrida eleitoral após pressão crescente por parte do partido e apoiadores

    Maureen Chowdhuryda CNN

    O senador independente de Vermont Bernie Sanders, que faz parte do caucus com os democratas, elogiou Joe Biden por servir o país com “honra e dignidade” logo após o presidente anunciar que estava deixando a corrida presidencial.

    “Joe Biden serviu nosso país com honra e dignidade. Como o primeiro presidente a andar em uma linha de piquete com trabalhadores em greve, ele foi o presidente mais pró-classe trabalhadora na história americana moderna. Obrigado, senhor presidente, por tudo o que você fez”, escreveu Sanders no X.

    https://twitter.com/BernieSanders/status/1815103139491746248

    Desistência da campanha

    Neste domingo (21), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que iria deixar a corrida eleitoral deste ano.

    O desgaste da campanha do democrata girou em torno de questionamentos sobre a sua capacidade de vencer Trump no pleito e, caso eleito, de governar por mais quatro anos.

    Após o debate organizado pela CNN em junho, a pressão pela desistência do atual presidente começou a crescer do lado de dentro do Partido Democrata.

    Em carta publicada na rede social X, Biden disse que o trabalho como presidente “foi a maior honra” de sua vida, mas que apesar do desejo de se reeleger, acredita que “é do melhor interesse do meu partido e do país que eu renuncie [da candidatura] e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”.

    Tópicos